Pesquisar
Close this search box.

3 razões para não humanizar seu pet!

3 razões para não humanizar seu pet!

Não é de hoje que queremos humanizar nosso pet e querer torná-lo como nós.

O que podemos fazer para evitar que em determinadas situações possamos querer humanizar nossos pets, tratá-lo não como animais, mas como humanos.

Será que você tem esse hábito de querer transformar seu pet em um ser humano?

Isso é um assunto que divide opiniões, pois muitos são daqueles que cachorro é para criar no quintal. Já, em contrapartida, outros dizem que já é parte da família, e por isso pode ser criado um filho caçula.

Neste artigo darei 3 razões para não querer humanizar seu pet, de maneira que você possa tratá-lo da forma correta.

1 – Faça-o algo que não foram criados para eles

  Os animais não têm a mesma necessidade que os seres humanos. Seja, não precisam da maioria das coisas que o humano necessitam como roupas ou acessórios. Haja visto que em sua maioria não gosta de usar, mas ainda assim o seu tutor insistir em colocar roupinha da moda, chapeuzinho, etc.

Muitos tutores têm como desculpa! Hoje o dia está frio. Então! Ele precisa de roupa. Pois essa questão de usar ou não é uma coisa específica, variar pela questão do porte, pelagem e de característica única que cada animal possui.

Porém muitos pets não se sentem confortáveis usando certos tipos acessórios. Então essa é uma das formas que seu tutor usa para humanizá-lo, mesmo sem perceber que está fazendo.

2 – Dá muita atenção ao pet

 Evite que o pet nutre um carinho muito grande por você. Pois isso pode gerar uma ansiedade de atenção nele. Ocorrendo na maioria das vezes, mesmo que seus tutores não percebam. Podem estar colaborando para o surgimento de uma crise que pode gerar uma crise de ansiedade de atenção devido à separação.

Essa ansiedade dependerá principalmente do grau de humanização que esse pet foi submetido, então quanto mais for o grau, mais o animal sofrerá.

Haja visto, que isso acarreta problema em seu comportamento em sua ausência. Como não há falta de apetite e ficar até agressivo com membro da sua família.

Porém, uma situação que poderia ser evitada! Acaba por culpa do próprio tutor que agrava ainda mais, muitas das vezes sem perceber, achando que está fazendo uma coisa boa e agradável. Que está protegendo o animalzinho demonstrado carinho, amor e cuidado ao pet. Contudo em vez simplifica sua saída, chegada, na verdade, está agravado ainda mais o seu comportamento.

3 – Evitar acidentes e mordidas

 Por muita culpa do tutor, que está provocando o surgimento de uma situação que pode ser totalmente ruim para esse animal sem o mesmo saber. 

Pois, acha que seu pet vai se comportar como uma criança ,isso acaba por se torna algo muito prejudicial. Mesmo que queira o melhor para ele acaba por criar situações que podem levar a um ato de agressividade por parte dele.

 Podemos achar que tudo está sob controle, mas, não! Pois o animal é um ser irracional, por causa desse seu aspecto pode atacar a qualquer momento.

Que pode atacá-lo inesperadamente num ataque de fúria.

Outra situação bastante interessante: É que o tutor leva o pet para dar um passeio no carro. Achando que ele vai se comportar de uma maneira mais humanizada.

Isso acaba por ser um completo engano; pois muitos tutores têm a mania de levá-lo no colo colocando o rostinho na janela. Imaginado que esse cãozinho pode viajar o tempo todo daquela maneira. Mas acidentes podem ocorrer devido ao instinto desse animal, que de repente pode pular ocasionado algo mais grave tanto em relação a ele como eu seu pet.

Você também pode gostar: