Pesquisar
Close this search box.

As 3 raças de cachorro pequenas mais preferidas do Brasil.

3 raças de cachorro pequenas que encantam o brasileiro.

Porém há uma variedade de raças de cachorro pequenas que são uma gracinha, não é mesmo? Com seu jeitinho dócil e seu rostinho meigo dá vontade de apertá-lo e nunca mais soltá-los.

Mas há casos de raças de cachorro pequenas mais preferidas entre outras, por seus tutores, isso de fato por serem pequenos, assim podendo ser criados em qualquer ambiente, como apartamento.

Então nos separamos nesta lista as 3 raças de cachorro pequenas a que são as preferidas.

Quais são essas 3 raças de cachorro pequenas?

1 – Pinscher

Sua origem é incerta, muito a assemelha sua descendência ao doberman, mas esses estressados surgiram bem antes, em registros na Alemanha há cerca de duzentos anos, mas há registro ainda mais antigos que retratam cães muito parecidos com pinscher, deixando sua origem duvidosa. 

Alguns resultados de cruzamentos entre o Dachshund e  Greyhound, que deram origem ao pinscher miniatura ou mini piti, essa raça ficou marcado por uma fase popular“ 50% ódio e 50% tremedeira.” Mas não se preocupe por trás desse rótulo esconde-se uma fera, fiel, dócil, brincalhão e amoroso, além de uma tendência em latir muito, mas nutre um carinho especial com seu tutor e são muito apegados a eles.

Pois, sua personalidade se deve ao fato de serem territorialistas e protetores tanto com seus brinquedos, como em relação aos seus tutores.

 Ele pode ser educado ou não, isso depende muito do convívio desse cãozinho com seus tutores. Pois a família pode influenciar esse cãozinho, de modo positivo ou negativo.

Característica

Altura — 25 a 30 centímetros;

Peso —  4 a 6 kg;

Expectativa de vida — 12 a 15 anos;

Pelagem — liso, denso e curtinho com um pouco de tendência em cair mais uma boa escovada uma vez por dia resolve, suas cores — varia vermelho ao marrom e preto com acompanhado de manchas marrom no rosto e patas;

Saúde — não costuma apresentar problema clínico graves, em sua maioria o que apresenta é Legg-Perthes que é simplesmente luxação na patela, sendo em sua maioria ocasionado o deslocamento do joelho em cães de pequeno porte;

Inteligência — 36 no ranking.

Pontos positivos e negativos do seu pinscher. 

Energia — 4

Obediência — 3

inteligência — 4

Territorialista — 5

Apego ao tutor — 5

Tendência a latir — 4

Amizades com crianças — 3 

amizades com outros animais — 2

2 – Yorkshire

O Yorkshire surgiu na Inglaterra, acreditava que a raça tenha sido criada por camponeses para auxiliar na caça a roedores. Mas deixando tudo isso para o passado, esse cãozinho pequeno e peludo tornou-se muito popular pelo mundo.

Extremamente carinhosos e apegados a seus tutores e a membros da família, são excelentes companheiros, por serem brincalhões e muitos teimosos em relação a estranhos, assim mostrando-se proteção em relação a seu tutor.

Gostam de latir um pouco, principalmente quando perceber que seu tutor pode estar correndo perigo.

Por ser de origem caçadora, eles precisam de independência e se exercitar constantemente, pois muitos tutores têm mania de levá-lo sempre no braço, isso acaba por torná-lo agressivo e prejudicando sua coluna.

Característica

Altura — 18 a 21 centímetro;

Peso — 2 a 4 kg;

Expectativa de vida — 12 a 14 anos;

Pelagem — pelos longo, finos e sedosos em cores azul-aço e castanho (dourado) variado do mais escuro na raiz até mais claro nas pontas;

Saúde — apresenta problemas ortopédicos, principalmente a luxação da patela e dentição dupla;

Inteligência — 27 do ranking.

Ponto positivos e negativos do seu Yorkshire

Energia — 5

Obediência — 3

inteligência — 5

Territorialista — 4

Apego ao tutor — 5

Tendência a latir — 5

Amizades com crianças — 1 

Amizades com outros animais — 3

3 – Shih Tzu

Esse lindo peludinho de focinho achatado e olhos amendoados, surgiu no tibet. É considerada a  raça mais antiga do mundo. Sua raça se originou com o cruzamento do Lhasa Apso (Tibet) como pequinês (China) há séculos.

É uma raça de cachorro que não cresce muito, ideal para ambientes internos, tornando uma excelente escolha para quem mora em apartamentos, pois não precisam de muitos espaços para serem felizes, também por não necessitar de muito espaço, não deve ser excluído de qualquer atividade física. São ótimas companhias, sempre estão prontos para dar e receber carinho, são animais dóceis e adoram crianças e se adaptam bem a seus tutores.

Característica

Altura — 25 a 27 centímetro;

Peso — 4 a 8 kg;

Expectativa de vida — 10 a 15 anos;

Pelagem — caracterizados por pelos longos e abundantes, sendo levemente ondulados, especialmente no comprimento, existem inúmeras variações de cor, mas, com destaque para a faixa branca na parte da frente da cabeça e pelos brancos na cauda

.

Saúde — Por possuir o globo ocular muito exposto, precisam de uma tendência especial para evitar lesões como úlceras de córnea, ceratites, olho ressecado, etc.

A tosa é importante uma vez que os pelos comprometem o seu movimento.

Doença dermatológica são piodermite superficial, dermatite de contato e otites, já a Coprofagia (hábito de ingerir fezes) é extremamente comum.

Inteligência — Caso queira treiná-lo para responder seus comandos, deve ter paciência e ser consistente, apesar de ser cães inteligentes, podem demorar um pouco para aprender.

Pontos positivos e negativos do seu Shih Tzu.

Energia — 3

Obediência — 3

inteligência — 4

Territorialista — 4

Apego ao tutor — 5

Tendência a latir — 1

Amizades com crianças — 4

Amizades com outros animais — 3

Eles são os seus preferidos?

Você também pode gostar?