Pesquisar
Close this search box.

8 Mitos sobre gatos que vai surpreendê lo

8 Mitos sobre gatos que vão fazer você mudar de opinião sobre eles.

Os gatos sempre causaram admiração não só pela sua beleza mas também muito pela sua habilidade e seus comportamentos instintivos, logo tornado protagonista em diversos mitos sobre eles.

Contudo, desvendaremos cada mito em relação a esse bichinho tão amoroso, assim promover um conhecimento melhor em relação ao gato, de forma que esses mitos não passam apenas de imaginações.

Os gatos 7 vidas

Não é de hoje que ouvimos falar que os gatos têm 7 vidas, sem dúvida nenhuma esse é um dos mitos que mais ouvimos falar sobre os gatos.

sete vida

De uma forma geral esse mito está baseado na capacidade que esses felinos têm de escapar de algumas situações perigosas como algum acidente ou coisas piores.

Na verdade, esses adoráveis peludinhos tem apenas uma única vida, como qualquer outro animal, isso nos induz a cuidar como qualquer outro bichinho.

Gato preto dá azar

Uma vez que essa frase está relacionada desde a idade média. Que gatos pretos dão azar. Se baseando muitos por associá-los a prática de bruxarias. Isso até um certo período tornou-se um preconceito muito grande em relação aos gatos pretos.

Isso em determinado momento ficou claro! Por ter uma época em que os gatos pretos eram pouco adotados devido a essas crenças místicas que puseram nele.

Os gatos caem sempre de pé?

preto gato

Em primeiro lugar. Isso não deve ser levado à risca. Pois os gatos por ter corpo flexível isso lhe dá uma excelente mobilidade de suportar quedas. Logo percebemos que a posição que ele vai cai no chão, a princípio depende da altura.

Já que, se esse felino tiver tempo para virar o corpo no momento da queda. Provavelmente ele vai virar o corpo antes de tocar o chão.

Mulher grávida não pode cuidar.

Precipitadamente esse mito faz com que muitos gatos sejam abandonados porque a tutora engravidou.

Afinal, esse mito está relacionado principalmente a uma possível transmissão de uma doença chamada de toxoplasmose. Em termos técnicos essa doença é causado por um parasita chamado toxoplasma gondii. Sua principal forma de contaminação e sendo pelo contato direto com as fezes de gato contaminado.

Gatos aprendem sozinho

Naturalmente, esse felino aprende muitas habilidades como comportamento instintivo típico da sua espécie, mas isso não significa que eles possam aprender sozinhos.

gatos aprendem

Uma vez que o adestramento é possível e recomendado para esse felino. Pois uma educação adequada pelo profissional ajuda esse gatinho a se adaptar à vida doméstica de uma forma que possa evitar futuros problemas.

Os gatos são traiçoeiros

Contudo. Esses felinos. Tem caráter independente e isso faz com que tenha hábitos solitários. logo não significa que o gato. Não se importe como dono e não sente nenhum afeto ou carinho por ele.

Pois certas características e comportamento são inertes de sua natureza, apesar disso a domesticação mudou sobre os aspectos do comportamento dos gatos.

gatos traçoeiro

Não podemos comparar o caráter de um gato com um cachorro. Uma vez que são animais completamente diferentes tanto na forma de vida como em seus hectogramas distintos.

Primordialmente porque os gatos preservam grande parte de seus instintos dos seus ancestrais selvagens. Já que eles conseguem caçar, assim fazendo com que muitos deles consigam sobreviver sozinho.

Gatos e Cães são inimigos.

Eventualmente, com uma socialização correta desse filhote pode mudar certos aspectos felino e canino. De uma forma que esse gato filhote seja apresentado antes dos oito primeiros meses de vida.

gato e dog

Ele aprendera a ver o cachorro como um amigo.

Gato precisa de menos cuidados do que os cães.

Obviamente que não! Fazer uma afirmação dessa acaba por ser perigosa e fantasiosa, pois sabemos que como qualquer animal os gatos podem sofrer de diversas doenças.

Assim faz com que eles recebam todos os cuidados básicos, desde alimentação, higiene, vacinação, desparasitação, atividades físicas e socialização.

Agora que você sabe sobre esses 8 mitos sobre os gatos que tal adotar um gatinho?

Você também pode gostar: